como atrair clientes

Inovação é o diferencial para conquistar clientes

Não é de hoje que as empresas precisam estar concentradas em aumentar a eficiência e propiciar inovação para o futuro.

Mas o que seria inovação nas empresas? Podemos entender a inovação nas empresas como o desenvolvimento de produtos e serviços diferenciados, a descoberta de maneiras de conquistar novos mercados ou como a sugestão de novos usos criativos para os itens já existentes e ofertados pela organização.

Mas como utilizar a inovação para conquistar seus clientes? Confira a resposta neste artigo que criamos para você.

 

Por que implantar a cultura de inovação nas empresas é uma boa?

Vamos imaginar o processo de vendas: uma equipe comercial enfrenta diariamente os mesmos desafios ligados à negociação. Saber lidar com os mais variados perfis de clientes é um deles. Isso demanda muito poder de persuasão e criatividade, elementos que a cultura da inovação é capaz de fazer emergir em de forma totalmente prática e facilitada, uma vez que você pode se “distanciar” do atendimento ao cliente, e atende-lo de forma automatizada.

Por fim, este é apenas um exemplo entre tantos outros que justificam por que implantar um modelo de incentivo à atitude inovadora nas organizações.

 

Quais os elementos fundamentais para implantar a cultura de inovação nas empresa?

São muitos os métodos e as ferramentas que auxiliam para uma correta implantação e manutenção da cultura de inovação, cabe a você, como responsável pela gestão empresarial o desafio de escolher e utilizar aqueles que são compatíveis com a missão da instituição.

Quaisquer que sejam as decisões definidas por sua organização para implantar essa cultura, lembre-se que alguns elementos são imprescindíveis e devem estar presentes em sua estratégia.

 

Vending machines: a inovação em forma de máquina

Baseado em tudo que citamos a cima, notamos que nos últimos anos, a forma de consumo mudou e com essa mudança, veio uma nova forma de consumidor. Um tipo de cliente que tende a ser mais exigente, focando menos na pessoa do vendedor e mais no produto e qualidade.

É com este pensamento que as vending machines entram em cena. Sendo uma tendência mundial, elas se popularizam pelas cidades brasileiras e disputam a atenção do consumidor em novos segmentos, além de ser uma interessante forma de publicidade para as empresas atraírem novos clientes.

No Brasil, as vending machines possuem alto potencial, pois são máquinas que vendem sozinhas e estão à disposição de clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com uma máquina de vendas, você atinge consumidores que não tem tempo e estão em locais onde o mercado de loja física não pode estar.

Mas as vantagens não param por aí! Outro grande diferencial deste tipo de máquina é a sua praticidade quando o assunto é pagamento. As vending machines aceitam cartões e dinheiro, o que aumenta ainda mais as possibilidades na hora da venda.

Finalizando, as vending machines possibilitam inúmeras inovações ao seu negócio. A grande sacada é que o mercado precisa colocar em foco as necessidades dos shoppers brasileiros e com isso, atender de acordo com o que o mercado busca, nunca ficando em um único tipo de serviço, mas sim prevendo o comportamento do consumidor e inovando a cada tendência.

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